quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

PATCH ADAMS funda Hospital em Mendoza inspirado em Principíos de Ação do Movimento

O famoso médico PATCH ADAMS, criador de "medicina com alegria", visitará Mendoza a partir do 9 ou 10 de março do presente ano.

O doutor ADAMS e sua maravilhosa obra a favor da medicina para quem carece de recursos foram lançados ao cinema em um filme que leva seu nome e que foi interpretado por Robbie Wiliams. Hoje, o mencionado filme é utilizado por médicos, psicólogos, educadores de todo o mundo como exemplo e obra de um ser humano muito especial que dedicou sua vida em favor da medicina com alegria.

O anúncio foi formulado em uma conferência de imprensa convocada hoje às 12 pelas instituições encarregadas da coordenação da visita: Médicos Humanistas sem Fronteiras, presidida o Dr. Roberto Santilli; Casona Ecologista, dirigida pela A Dra. Renné Akkerman e a Coordenadora da Faculdade de Ciências Médicas da U. N. C. (Universidade Nacional de Cuyo), presidida por Gabriel Scaglione.

Estiveram presentes Gabriel Scaglione, pelas Comissões Organizadoras; Edgardo Civit Evans, de UNIDEVI. Pelas entidades sem fins de lucro que colaboram e apóiam a visita; Clara Argerich, encarregada de relações públicas de Adegas NORTON; e aproximadamente 45 médicos, estudantes de medicina e profissionais vinculados com a arte de curar.

O senhor Scaglione informou que a visita de PATCH ADAMS a Mendoza está prevista para o 9 ou 10 de março, e que responde ao convite formulado para promover a concretização do primeiro Hospital Escola totalmente gratuito que funcionará na América do Sul, sob os fundamentos do doutor ADAMS e * baixo a inspiração dos Princípios de Ação Válida do livro Humanizar a Terra de SILO. Scaglione disse que é um orgulho que o hospital seja construído em Mendoza, onde o escritor SILO fundou o Movimento Humanista em 1969.

Assinalou que um grupo de mais de 2.700 pessoas, formado principalmente por médicos, psicólogos, psiquiatras, docentes, estudantes de medicina se encontram inscritos para uma palestra que o Dr. Adams dará em Mendoza. Depois, dentre todos estes profissionais da saúde, se fará a seleção para integrar a equipe do Hospital Escola Gratuito.

Desatacou que várias pessoas e empresas de Mendoza estão colaborando com a visita de Patch Adams, e ressaltou que algumas, como PESCARMONA, PRODUÇÕES CV, VIÁRIO PROPAGANDA SRL, ofereceram doações para levar adiante a obra, gesto que agradeceu.

Ressaltou a presença da encarregada de relações pública de Adegas NORTON na entrevista coletiva.

Assinalou que os que desejarem participar da conferência que PATCH ADAMS dará em Mendoza deverão inscrever-se, como assim também os profissionais de diferentes atividades que desejem trabalhar na concretização e implementação da obra do primeiro Hospital Escola gratuito que se construirá sob os fundamentos do prestigioso médico Americano.

Ressaltou que o objetivo é que a medicina chegue a todos os Mendocinos, de modo especial aos que carecem de recursos para pagar consultas ou atenções, e ao mesmo tempo, para capacitar e brindar formação profissional à maior quantidade de profissionais de diferentes áreas.
Assinalou as falências que em matéria de atenção médica existem em Mendoza, como são os casos dos pacientes que devem esperar meses para uma operação; os que precisam percorrer quilômetros para obter medicamentos que em alguns casos já estão vencidos. Este vazio é o que querem cobrir as organizações que trazem PATCH ADAMS, para o que pedem a colaboração dos Mendocinos. Trata-se de habitantes, de seres humanos, que não podem ter saúde, que é prioritário na vida da pessoa.

O Dr. Edgardo Civit Evans, de UNIDEVI, falou do compromisso dessa organização com os problemas das pessoas, um deles a moradia. Mas, para que as pessoas vivam bem é necessário que contem com alimentos e saúde. Por isso a colaboração com a visita do doutor Adams a Mendoza.

Assinalou que Mendoza, apesar da necessidade de camas para doentes, padeceu a destruição do Hospital "Emilio Civit" e durante muitos anos a inutilidade do Hospital Ferroviário.
Destacou que seria um exemplo que mesmo só parte dessas estruturas fosse direcionada para a obra do doutor PATCH ADAMS para poder brindar saúde e educação a maior quantidade de Mendocinos.

Civit Evans concluiu propiciando que as Faculdades de Medicina das diferentes Universidades, como também o setor político e empresarial, apóiem a presença de PATCH ADAMS em Mendoza, o que dará o pontapé inicial para a construção do 1º Hospital Escola Público.

Em tal sentido, manifestou que o Intendente de Luján de Cujo, Omar Parisi, adiantou que declararia ao prestigioso médico "cidadão ilustre" do município uma cerimônia que se realizará em Bodegas Norton.

À senhora Clara Argerich de Bodegas NORTON agradeceu o convite para participar de tão importante evento em nome do presidente da empresa, Miguel Halstrick, fazendo insistência no compromisso de dita empresa de participar apoiando as pessoas de Mendoza e os empreendimentos humanitários que se realizarem.

*- MEDICOS HUMANISTAS SEM FRONTEIRAS
*- CASONA ECOLOGISTA
*- COORDENADORA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MEDICAs DA U. N. C.
*- EDGARDO CIVIT EVANS- Presidente de UNIDEVI

3 Comentários:

Anônimo disse...

Histórias assim que deveriam mudar o pensamento do Ser-Human e abrir os olhos para aqueles que não abriram ainda!!!
Parabéns :D

Anônimo disse...

I every time used to study piece of writing in news papers but now
as I am a user of web therefore from now I
am using net for articles, thanks to web.


Look at my site; Ultra Slim Patch Weight Loss Program

Anônimo disse...

I have been browsing online greater than three hours lately, yet
I never found any interesting article like yours. It's beautiful value sufficient for me. Personally, if all site owners and bloggers made just right content material as you did, the internet might be a lot more useful than ever before.

My web-site; VImax Scam

Postar um comentário

Gostou do blog do Parque? Então cadastre-se para receber informações por Email ou RSS. Não gostou? Entre em contato e sugira uma pauta. * Se este site foi útil para você, considere fazer uma Doação.

Amigos de Caucaia

Parque Caucaia ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO